domingo, 31 de maio de 2009

EUA arma o Japão




EUA arma o JapãoAviões de guerra contra a Coréia
AVIÕES F-22 Raptor sobrevoam a base de Okinawa, no JapãoAVIÕES F-22 Raptor sobrevoam a base de Okinawa, no Japão
(Foto: upload.wikimedia.org/.../F-22_Raptor_edit1.jpg)

Ameaça de guerra no Oriente: os Estados Unidos decidiram reforçar a sua presença no Oceano Pacífico com o envio de 12 caças F-22 Raptors ao Japão. Os primeiros aviões militares, que decolaram do estado americano da Virgínia, chegaram ontem, sábado, à base aérea de Kadena, na província japonesa de Okinawa. “Não ficaremos parados enquanto a Coréia do Norte desenvolve capacidade para semear a destruição”, disse Robert Gates, ministro da defesa dos Estados Unidos, durante conferência sobre segurança. A agência de notícias Reuters informou que o envio dos aviões foram acertados após uma conversa telefônica entre o presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o premiê japonês Taro Aso.


SUICÍDIO na infância

O Japão é o campeão em suicídio infantil

O Japão é o campeão em suicídio infantil, informa Jorge Yamawaki, continuando: “em outubro de 2007 comemoramos o Dia das Crianças e Dia dos Professores. Duas datas festivas para homenagear aqueles a quem nunca devemos esquecer.

As crianças, por serem a semente de uma nova geração e os professores, por ajudarem a semente a se desenvolver.

Atualmente a educação no Japão é muito competitiva, motivando inúmeros problemas.

Um bom professor é aquele que vai além do que pede um programa escolar.

Muitas vezes, tudo o que uma semente precisa para se desenvolver é um bom professor”.


Pais e professores podem evitar suicídios. Faz 30 anos que lemos o artigo “Aspectos médico-sociais das tentativas de suicídio de crianças por ingestão de produtos químicos”, Jornal de Pediatria, 1977. Na época, tivemos dificuldades de encontrar outros artigos nacionais científicos ou espíritas.



A Organização Mundial da Saúde calcula que um milhão de pessoas cometeram suicídio no ano de 2000 em todo o mundo, ocorrendo uma morte para cada 10 a 20 tentativas de suicídio.

A taxa de suicídios foi de 25,3 para cada 100 mil habitantes, o que coloca o Japão entre os 10 países do Mundo com mais casos. O suicídio é a sexta maior causa de morte no «país do Sol Nascente», onde não é um tabu social.

O índice de suicídios de jovens atingiu um número recorde no Japão. Um total de 4850 nipónicos com menos de 30 anos puseram termo à vida em 2008, ou seja mais 1,7% do que em 2007. A informação é avançada pela polícia nipónica e divulgada pela agência EFE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário