domingo, 21 de junho de 2009

Os 100 anos de Chico Xavier - Novidades para 2010

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.
Os 100 anos de Chico Xavier - Novidades para 2010



O aniversário de 100 anos de Chico Xavier, comemorado em abril de 2010, será celebrado com um congresso aberto aos seguidores de todo o país.

Trata-se do projeto Centenário de Chico Xavier, desenvolvido pela Federação Espírita Brasileira (FEB) com o objetivo de enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a preservação de sua memória.

“A mediunidade dele foi natural”, comentou o diretor da FEB, César Perri. “Ele via e conversava com espíritos desde criança. Era uma pessoa muito simples, de coração aberto.”

As homenagens incluem ainda a produção de um documentário com depoimentos, realização de eventos regionais e dois filmes baseados em textos psicografados por Chico.




Um filme em especial terá a missão de retratar a vida do médium conhecido mundialmente.

Baseado no livro “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior, o filme é um projeto do diretor Daniel Filho, coordenador da Globo Filmes.

O mais importante, na opinião dele, é a boa história. “Não sou espírita, nem católico. Sou materialista.

Estou mais para física quântica que para espiritualismo. Mas a insistência dos espíritas para que fizesse o filme me comoveu.

É a história interessante de um homem abnegado, um tema que merece atenção”, explica.



Daniel conheceu pessoalmente o médium mineiro.
“Chico Xavier é um dos homens mais importantes do Brasil.

Vou mostrar o ser humano, o homem que tem aura, que puxa para si a responsabilidade de paz e de espiritualidade, no sentido de paternidade.
Quero manter o respeito que os brasileiros têm por esse homem humilde, que disse que só queria ir embora quando o povo estivesse feliz.

Por coincidência, morreu aos 92 anos, no dia em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002”, observa.


Xavier, desde os 17 anos, psicografava mensagens de pessoas desencarnadas. Os textos escritos por ele na adolescência não eram compatíveis com a formação simples do rapaz, por isso chamaram a atenção. Chico Xavier viveu a maior parte da vida em Uberaba (MG) e, nas últimas décadas de vida, longas filas se formavam com gente de todas as religiões à espera de uma consulta com o médium. As pessoas iam em busca de consolo.

Assistam o trailer do filme, já começou a ser filmado:
Para saber mais, acessem os sites
www.100anoschicoxavier.com.br
3congresso@febnet.com.br
cfn@febnet.org.brue
.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.




Filme sobre Chico terá o ator Nelson Xavier

Ator do filme “Chico Xavier” visita Uberaba

Começa produção de Chico Xavier, o filme





.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Imagens e adaptação
tioada@yahoo.com.br
FONTE-
http://espiritananet.blogspot.com/


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-



Projeto “Centenário de Chico Xavier” de
responsabilidade do Conselho Federativo Nacional
da Federação Espírita Brasileira
OBJETIVO:

Enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a memória de sua atuação.

PROJETOS:

1 – Realizar o 3º Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, de 16 a 18¤4¤2010, conforme decisão das Reuniões do CFN de novembro de 2007 e de 2008, destacando o Centenário de nascimento de Chico Xavier;

2 – Providenciar uma edição especial comemorativa da primeira obra psicográfica de Chico Xavier “Parnaso de Além Túmulo”, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro;

3 – Preparar a elaboração de DVD e de livro, pela FEB, que sintetizem a obras e as ações de Chico Xavier, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro;

4 – Providenciar o lançamento de Selo Personalizado comemorativo, para lançamento no 3º Congresso Espírita Brasileiro;

5 – Destacar nas edições de Reformador durante o ano de 2010, as obras psicográficas de Chico Xavier, e, lançar uma Edição Especial desta revista em abril de 2010;

6 – Elaborar e disponibilizar às Entidades Federativas Estaduais um encarte sobre o Centenário de Chico Xavier para eventual circulação na imprensa espírita e leiga na 1ª semana de abril de 2010;

7 – Iniciar as comemorações em janeiro de 2010, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, de Pedro Leopoldo, e encerrá-las em Uberaba, ambas em parceria com a União Espírita Mineira;

8 - Estimular a realização pelas Entidades Federativas Estaduais de eventos regionais e estaduais para ampliar a divulgação da Doutrina Espírita;

9 – A FEB realizará em Brasília, em abril de 2010, e recomenda às Entidades Federativas Estaduais, que realizem “visitas fraternas” (as tradicionais “peregrinações” que Chico Xavier realizava) em bairros carentes, e de acordo com a orientação das respectivas áreas de assistência e promoção social;

10 – O Conselho Federativo Nacional da FEB realizará no dia 15 de abril de 2010, antecedendo o 3º Congresso Espírita Brasileiro, Reuniões Especiais conjuntas das Comissões Regionais do CFN e uma reunião do próprio CFN.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
REALIZAÇÃO-FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA-B.E.B-
http://www.febnet.org.br/




.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
APOIO-








.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.




Projeto “Centenário de Chico Xavier” lançado no Sul

A Federação Espírita do Paraná, em Curitiba, recebeu o lançamento do
“Projeto Centenário de Chico Xavier”
, na noite do dia 24 de abril. Com a presença de espíritas da cidade;
dos presidentes e de equipes de trabalho das entidades federativas estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e de representantes de Entidades Federativas do Chile e do Uruguai;
de dirigentes da FEB, do vice-presidente Altivo Ferreira e vários diretores, o “Projeto Centenário de Chico Xavier” foi apresentado por Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor da FEB e coordenador da Comissão Organizadora Central do citado Projeto, e por Francisco Ferraz Batista, secretário da Comissão Regional Sul.
Francisco Ferraz Batista (foto)

Projeto
O objetivo deste Projeto é enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a memória de sua atuação.
O Projeto Centenário de Chico Xavier será desenvolvido ao longo do ano de 2010, com várias ações, iniciando-se no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, em janeiro, sendo encerrado em evento em Uberaba, em novembro.

A FEB promoverá em Brasília e incentiva as Federações Estaduais a promoverem “visitas fraternas” (“peregrinações” como fazia Chico Xavier), distribuindo pão e edição comemorativa da FEB de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, em abril de 2010, em consonância com a respectiva área de Assistência e Promoção Social.
Congresso
Houve detalhamento dos preparativos para se realizar o 3º. Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, de 16 a 18 de abril de 2010, programado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tendo também uma atividade franqueada ao público no Ginásio de Esportes.

Na oportunidade, foram distribuídos cartazes e folhetos alusivos ao 3º. Congresso Espírita Brasileiro que tem como tema central: “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”. Ao final, ocorreu apresentação artística de Plínio Oliveira e orquestra de cordas.

O evento do Conselho Federativo Nacional da FEB, já realizado nas Regiões Nordeste e Sul, se repetirá nas Regiões Centro (maio) e Norte (junho).

Informações: www.100anoschicoxavier.com.br; 3congresso@febnet.com.br; cfn@febnet.org.br; fone: (61) 2101-6188.


Brasília será sede da Reunião da Região Centro

Nos dias 15, 16 e 17 de maio a Federação Espírita do Distrito Federal será a anfitriã da Reunião da Comissão Regional Centro do Conselho Federativo Nacional da FEB que acontecce no prédio da própria FEDF, na 408 sul.

Na abertura, dia 15, será realizado, no outro prédio da FEDF, no Setor Sudoeste, o lançamento do “Projeto Centenário de Chico Xavier”.

Nos demais dias ocorrerá Reunião dos Dirigentes, sobre o assunto –

“Plano de Trabalho: desenvolvimento e resultados junto aos Centros Espíritas”, e, serão realizadas, concomitantemente, Reuniões das Áreas das Comissões Regionais do CFN: Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Atividade Mediúnica, Comunicação Social Espírita, Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, Infância e Juventude, e, Serviço e Assistência Social Espírita.

Informações: cfn@febnet.org.br
..................................
Adalberto Prado de Morais
Tio Ada

Um comentário:

  1. olá! parabéns pelo blog! muito interssante!

    acho que você deveria atualizar sempre! contar das reuniões, discutir alguns assuntos etc e tal.

    ainda não desisti das reuniões. vou tentar ir neste domingo (^_^)v

    bjinhos de gunma

    ResponderExcluir